2 de outubro de 2023

Concurso para veterinário municipal: prova escrita de conhecimentos excluiu candidatos do sexo masculino

Clicar na imagem para ampliar.
A prova escrita de conhecimentos excluiu 2 dos 5 candidatos ao procedimento concursal comum em curso para recrutamento de um veterinário municipal por tempo indeterminado, de 1 (um) posto de trabalho na carreira/categoria de técnico superior para o designado Gabinete de Saúde e Bem -Estar Animal.
A exclusão dos dois candidatos do sexo masculino ficou a dever-se a terem obtido menos de 9,5 valores na Prova Escrita de Conhecimentos.
A lista intercalar datada de 19 de Setembro (ver AQUI) foi tornada pública no passado dia 26 pelo júri presidido por Pedro Miguel Mota Alegria, Dinis Teixeira Candeias e Clisante Jorge Pinheiro Gasalho (ver AQUI).
Prosseguem três candidatas
Prosseguem agora no concurso três candidatos do sexo feminino, nos quais se inclui Marta Sofia Silva Viegas que desempenha atualmente estas funções em regime de prestação de serviços até 31 de Dezembro deste ano (ver notícia anterior AQUI) que obteve a melhor classificação nesta prova (15,8 valores), seguida por Ana Maria de Sousa Raposo Vaqueiro Bonacho Dionísio (12,4 valores) e Maria Manuela calado Baptista Enes de Oliveira (10 valores).
Marta Sofia Silva Viegas contratada até Dezembro
Recorda-se que, pr despacho de 18 de Abril passado, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide (ver AQUI) voltou a contratar por ajuste direto simplificado a médica veterinária Marta Sofia Silva Viegas pelo período de 1 de Maio a 31 de Dezembro deste ano, e autorizou a respetiva despesa tendo em vista a prestação de serviços em regime de avença.
O lugar avançou entretanto para procedimento concursal e a Câmara Municipal de Castelo de Vide espera espera conseguir apoio financeiro (parte do salário) da DGAV-Direção-Geral de Alimentação e Veterinária para voltar a garantir apoio ao serviço de um veterinário municipal (ver notícia AQUI). © NCV

Sem comentários: