O Comando Territorial de Portalegreda GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portalegre, deteve em flagrante no dia 15 de Novembro em Alter do Chão um homem de 43 anos, por burla através da plataforma Mbway.
No decurso de uma ação de patrulhamento, os militares da GNR abordaram um cidadão a utilizar de forma suspeita uma caixa multibanco. No decurso das diligências policiais foi possível apurar que o suspeito tinha acabado de cometer uma burla através da aplicação Mbway, tendo sido possível apreender 400 euros em numerário e dois telemóveis. O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Fronteira.
Detido por violência doméstica em Ponte de Sôr
Clicar na imagem para ampliar. |
Por outro lado, no mesmo dia 15 de Novembro (Quarta-feira) o Comando Territorial de Portalegre da GNR deteve um homem de 52 anos por violência doméstica no concelho de Ponte de Sôr, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
Os militares da GNR apuraram durante uma investigação por violência doméstica que o suspeito exercia violência psicológica, coagia e ameaçava a vítima de 49 anos, causando-lhe medo e inquietação. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Ponte de Sôr, no dia 16 de Novembro, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer meio, ainda que por interposta pessoa, inclusive de comunicação à distância, com a ofendida; proibição de se aproximar da residência e do local de trabalho da ofendida; realização de avaliação clínica no sentido de aferir da necessidade de tratamento ao consumo de substâncias aditivas; e proibição de adquirir, usar e entregar, as armas de fogo, armas brancas e outros objetos ou utensílios que detiver. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário