Clicar na imagem para ampliar o programa. |
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Pita, fechou esta semana em Lisboa o programa das Comemorações do Cinquentenário de Abril, um projeto conjunto desenvolvido com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de de Lisboa (FBAUL) e coordenado pelo Professor José Quaresma.
O programa inclui conferências, lançamento de um livro, exposições coletivas, palestras e debates que irão ter lugar em Lisboa, Santarém, Arraiolos, Lodz, Bolonha e Paris.
Assume particular destaque o próximo dia 11 de Abril (ver programa junto) quando Salgueiro Maia será apresentado na Casa de Portugal, na Cité Universitaire de Paris, através de várias conferências coordenadas por Ana Paixão em paralelo com a inauguração da exposição coletiva “Os caminhos de Salgueiro Maia“, e ainda com uma palestra do professor Fernando António Batista Pereira, museólogo responsável pela conceção da Casa de Cidadania em Castelo de vide.
“Projetar o capitão de Abril e a sua terra natal”
“Durante 2023 trabalhámos muito para que Castelo de Vide/Salgueiro Maia venham a merecer o devido destaque neste ano onde o país se prepara para comemorar o 50° Aniversário de Abril”, refere o autarca sublinhando estar “certo que iremos alcançar esse objetivo com sucesso graças a um programa robusto, intenso e digno que irá projetar o capitão de Abril e a sua terra natal no país e internacionalmente”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário