22 de fevereiro de 2024

Nova Extensão do Centro de Saúde em Póvoa e Meadas aberta ao serviço dos utentes sem Internet...
- ligação ou instalação depende apenas da ULSAA

Foto © CMCV/NCV
Foto © DR/NCV
O Executivo da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas manifestou publicamente a sua “grande admiração e insatisfação” ao ter tido “conhecimento que o nosso novo Centro de Saúde foi aberto ao serviço dos utentes sem Internet”, o que dificultou ou impediu mesmo o seu normal funcionamento.
Nuno Calixto foi informado, António Pita não sabia
A questão foi também levantada na reunião do Executivo Municipal desta quarta-feira, tendo a vereadora Cecília Oliveira perguntado ao Presidente da Câmara se tinha conhecimento deste facto e recordando que no dia da abertura a ULSAA tinha garantido a todos os presentes estar tudo a postos para a extensão entrar em funcionamento pleno imediato (ver notícia AQUI).
Visivelmente incomodado (ver gravação da sessão AQUI), António Pita negou ter conhecimento desta situação, entrou mesmo por alguma politização de referência nacional, e foi Nuno Calixto que disse afinal ter tido ele conhecimento da situação, percebendo-se que não a transmitiu ao Presidente da Câmara Municipal.
Solução dependerá apenas da ULSAA
Entretanto, o vice-presidente a Câmara Municipal adiantou que não está ao alcance do Município ou do seu corpo técnico poder ajudar a resolver o assunto uma vez que a disponibilidade de Internet para operar os sistemas de informação na Extensão decorre de uma linha própria da ULSAA cuja instalação ou ligação apenas pode ser concretizada por esta entidade ou a solicitação sua.
“Falta de assistência médica com regularidade na nossa Freguesia”
Na nota pública que transmitiu através das redes sociais, a Junta de Freguesia “lamenta não terem sido salvaguardadas todas as as condições necessárias para o bom funcionamento do novo Centro de Saúde, causando assim, mais uma vez a falta de assistência médica com regularidade na nossa Freguesia”.
“Lamentamos o sucedido, mas prometemos tudo fazer junto das autoridades competentes para que a situação fique o mais rápido possível resolvida e que se preste um serviço de excelência a todos os nossos Fregueses”.
“A sabedoria do nosso Povo diz-nos: É o que fazem as pressas!”, remata a nota tornada pública sobre o assunto. © NCV

Sem comentários: