Clicar na imagem para ampliar. |
Clicar na imagem para ampliar. |
A típica sopa de sarapatel, o borrego e cabrito assado no forno, o cabrito de cachafrito e as costeletas de borrego grelhadas, panadas, com o toque adocicado da laranja ou acompanhadas de migas de espargos, são alguns dos destaques nas ementas dos treze espaços aderentes até ao Domingo de Páscoa.
Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Marvão desde 2006, assenta na valorização dos sabores endógenos do território e regista uma grande adesão por parte dos restaurantes locais que, nesta época em que o cabrito e o borrego estão tradicionalmente presentes à mesa dos almoços de família, apresentam diversas opções que prometem proporcionar uma experiência gastronómica única a todos os visitantes.
O cabrito e o borrego são as estrelas desta iniciativa que a Câmara Municipal de Marvão promove anualmente, sempre no período pascal, integrando uma estratégia coletiva de promoção e divulgação da riqueza gastronómica do concelho, com iniciativas ligadas também à valorização das iguarias com azeite, bacalhau, castanha, caça e pão, com uma Quinzena Gastronómica diferenciadora e que será lançada este ano. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário