Clicar na imagem para ampliar. |
Recorda-se que o projeto desta obra é da autoria da arquiteta Maria Manuela Oliveira.
Não foi divulgado o teor do despacho de abertura de procedimento referente a este procedimento por ajuste direto.
A reabilitação deste edifício municipal adquirido por 1 euros à empresa Solbrasa da Organizações Hoteleiras Fernando Barata destinava-se inicialmente a “habitação social e “Casa de Chá” na Rua da Judiaria (números 17 e 19). A obra avançou para um processo por ajuste direto após terem ficado desertos 2 concursos lançados para a obra, na altura um por 235 mil e outro por 270 mil euros (sem IVA).
Acabou por ser entregue por ajuste direto em regime excecional à empresa WR – Engenharia e Construções, Unipessoal Lda, com sede em Cerejal - Vila Velha de Ródão (ver notícia AQUI) pelo valor de 270 702,33 euros (mais IVA).
A obra teve de ser interrompida devido a achados arqueológicos potencialmente importantes entretanto verificados e o contrato acabou por ser denunciado pela empresa. A Câmara Municipal de Castelo de Vide tem vindo entretanto a negociar no sentido de que esta situação a vários títulos excecional não implique a perda dos valores do financiamento obtido a partir de fundos europeus.
Ver AQUI mais notícias sobre todo o processo desta atribulada obra. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário