29 de setembro de 2024

Abertas em duas fases as candidaturas à “Inclusão pela Cultura” dotadas com 4 milhões de euros

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Já se encontram abertas até dia 25 de Novembro (I Fase) e 27 de Janeiro (IIFase) as candidaturas à “Inclusão pela Cultura” com uma dotação total de 4 milhões de euros e uma taxa máxima de cofinanciamento do FSE (Fundo Social Europeu) de 85% (ver toda a informação AQUI).
Os apoios à Inclusão pela Cultura visam promover a inclusão social de grupos particularmente vulneráveis, através de iniciativas e atividades de expressão artística e cultural por e para grupos desfavorecidos, garantindo o acesso e a fruição de atividades e bens, assim como o seu envolvimento nos próprios processos de produção e representação de formas de expressão artística, como condição para um desenvolvimento mais coeso e inclusivo.
Quem se pode candidatar?
Podem candidatar-se as entidades de pessoas coletivas de direito público, designadamente as juntas de freguesia, os municípios e as entidades intermunicipais, as pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos que tenham no seu objeto social ou prática reconhecida projetos e práticas de expressão artística e cultural, associadas a intervenções de inclusão social.
Ações e projetos elegíveis
São elegíveis no âmbito as ações que integrem, a dinamização de práticas artísticas e culturais por e ou para grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos, bem como para idosos, em particular, iniciativas que permitam o seu envolvimento direto em experiências artísticas e/ou culturais, não exclusivamente como espetadores, mas também como participantes ativos na criação ou coprodução. © NCV

Sem comentários: