Fotos © CAC-FNSE/NCV |
A exposição vista pela artista
"Os trabalhos apresentados na exposição Between Lights and Shadows são excertos de diários iniciados por mim durante o meu percurso de conservadora-restauradora de pintura mural, onde registei momentos, ambientes e situações, com o intuito de despertar o observador para diversas realidades físicas e emocionais.
No meu trabalho procuro assumir e explorar as técnicas tradicionais, nomeadamente o desenho a tinta-da-china, e a sua impossibilidade de apagar ou alterar qualquer traço feito. A crueza do preto e branco, simboliza também o infinito, o fim e o começo, bem como a dualidade humana, em sentido abstrato.
Está série apela a necessidade de (re) conexão, com lugares e a natureza. A natureza no seu estado mais puro, sem presença humana. Um regresso às origens que nos permite, através da imagem , ouvir o vento nas árvores, a dança das plantas quase em surdina. Um momento de introspeção, de meditação.
Pequenos detalhes e recantos muitas vezes esquecidos. Uma chamada de atenção para o que nos rodeia, uma pausa na rotina diária, que com pressa, nos obriga a percorrer sempre os mesmos caminhos com a mesma cadência".
Ana Camilo
Sem comentários:
Enviar um comentário