3 de março de 2025

Ana Cláudia Valadas contratada de novo para a Comissão de Cogestão do Parque Natural da Serra de S. Mamede de 18 de Março até 30 de Outubro

Ana Cláudia Valente Valadas.
Clicar na imagem para ampliar.
Ana Cláudia Valente Valadas vai ser novamente contratada em regime de avença para prestar apoio técnico e operacional à Comissão de Cogestão do Parque Natural da Serra de S. Mamede, funções que tem vindo já a desempenhar desde há um ano (ver notícia AQUI).
Para o efeito, no âmbito do Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira outorgado entre o Fundo Ambiental, o Município de Castelo de Vide e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. a Câmara Municipal de Castelo de Vide abriu um procedimento por ajuste direto tendente à contratação da prestação de serviços em regime de avença para “Técnica de Apoio à Comissão de Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede” entre 18 de Março corrente e 30 de Outubro (cerca de 7 meses e meio).
O despacho de António Pita (ver documento completo AQUI) está datado de 25 de Fevereiro, determina que apenas seja consultada “para o efeito a Técnica Ana Cláudia Valente Valadas”, residente em Póvoa e Meadas, e aprovou o valor base do procedimento fixando-o em 10 875 euros (isento de IVA), autorizou a respetiva despesa e a dispensa de nomeação de júri, designando para gestora do contrato a técnica superior Sónia Manuela dos Santos Ribeiro, que inicialmente já desempenhou as mesmas funções.
O despacho acima referido refere que o valor da avença foi determinado “tendo em conta o valor mensal pago em anterior procedimento, para prestações do mesmo tipo, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
Comissão de Cogestão do PNSSM até 30 de Outubro
Este procedimento segue-se ao estabelecimento de uma 2ª Adenda datada de 7 de Janeiro passado ao Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira, no âmbito do modelo de Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede, outorgado entre o Fundo Ambiental, o Município de Castelo de Vide e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, que visa a prorrogação da execução física e financeira até 30 de Outubro de 2025.
A contratação visa assim garantir o apoio técnico e operacional dedicado em exclusividade à promoção, desenvolvimento e execução do modelo de cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede, previsto no Decreto-Lei n.º 116/2019, de 21 de agosto, e necessária à execução das atividades nela constantes, garantindo o cumprimento dos objetivos, das tarefas e dos resultados aí propostos, bem como o cumprimento da calendarização prevista e afetar à execução da referidas atividades um técnico designado para o efeito, com formação e perfil adequados às funções a desempenhar. © NCV

Sem comentários: