14 de maio de 2025

Câmara Municipal vai substituir as caldeiras de aquecimento das salas da Escola Garcia de Orta
- investimento municipal de 35 mil euros (+IVA)

Foto © AECV/NCV
Clicar na imagem para ampliar.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide vai substituir as caldeiras para o aquecimento das salas da Escola Garcia de Orta. Para tal, o Presidente da Câmara determinou por despacho de 5 de Maio corrente a abertura de um concurso por consulta prévia tendente ao “Fornecimento e Montagem de Caldeiras de Condensação a Gás para a Escola EB2/3 Garcia de Orta em Castelo de Vide” (ver despacho AQUI).
A deliberação de António Pita refere que as caldeiras existentes “avariaram e os referidos modelos foram descontinuados, já não existindo peças de substituição disponíveis para a sua manutenção e continuidade de funcionamento”. Pretende-se por isso substituir as atuais caldeiras da marca Roca Modelo G400/260 (310KW) “por novas caldeiras equivalentes e mais eficientes”.
Investimento municipal de 35 mil euros (+IVA)
O valor base do procedimento é de 35 000 euros (mais IVA), “tendo em conta a consulta preliminar de mercado, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”. Esta despesa ficou desde já aprovada e está devidamente cabimentada na seguinte rubrica orçamental: - 01.02/07.01.03.05 e nas G.O.P. projeto 2025/11.3 – Beneficiação e Conservação de Edifícios Escolares – Escola EB2/3 Garcia D’Orta.
O autarca determina que sejam convidadas as empresas Eletro-Leal Lda, com sede em Arraiolos, J.C. Salvador, Instalações Especiais, Lda, com sede no Redondo, e SertãSol, Sociedade de Aproveitamento de Energia Lda, com sede na Sertã.
Clisante Gasalho preside ao júri e gere o contrato
Clisante Jorge Pinheiro Gasalho, Chefe da DTOU, foi designado para gestor do contrato e também como presidente do júri constituído também por José Fernando Alegria Dias, Dirigente Intermédio de 3.º Grau – Serviços de Projetos e Obras Municipais, como 1º vogal efetivo, e Luís Miguel Carrilho Patrício, Fiscal Municipal, como 2º vogal efetivo, sendo suplentes António Maria Fiéis Marmelo, Coordenador Técnico, como 1º vogal suplente, e Rui Sérgio Dionísio Bengala, Assistente Técnico, como 2º vogal suplente. © NCV

Sem comentários: