A candidatura “Honestidade, experiência, equipa” do PSD às Eleições Autárquicas de 12 de Outubro prosseguiu a divulgação das suas listas de candidatos com um cartaz da candidatura à Assembleia Munciipal onde figuram André Barrigas e, pela primeira vez, Marta Ruivo (também candidata à Assembleia de Freguesia de Póvoa e Meadas) e António Pita, posicionados nos 2º e 3º lugar como o NCV já tinha noticiado (ver notícias AQUI e AQUI).
Declaração política de candidatura de António Pita
A oportunidade foi aproveitada para divulgar uma primeira declaração política de candidatura de António Pita, através da qual se fica a saber que partiu de André Barrigas “o convite (…) para integrar a sua equipa na Assembleia Municipal”, convite que o autarca “jamais poderia recusar” por várias razões que enuncou em detalhe.
António Pita considera que “a experiência, o conhecimento e o pensamento amadurecidos ao longo destas duas décadas e meia poderão ser úteis para o nosso Concelho”, afirma sentir “a genuína obrigação de retribuir à comunidade” e aduz ainda como razões a sua “confiança na equipa do PSD” e o “amor à nossa terra”.
“Procurarei ser uma voz experiente, construtiva e responsável em prol da resolução dos problemas do Concelho, e tendo sempre como objetivo principal a defesa dos interesses do Município”, sublinha.
24 anos em funções executivas na Câmara Municipal
“Durante cerca de 24 anos, tive o privilégio de servir Castelo de Vide em funções executivas na Câmara Municipal desta nossa terra de que tanto nos orgulhamos. Foi uma espinhosa missão, longa e honrosa, mas cujos resultados considero terem contribuído significativamente para o crescimento económico e social do Concelho, graças ao esforço e talento de todos (que foram muitos!) que me acompanharam neste compromisso, os quais têm igual mérito no legado que agora fica” prossegue o candidato.
O legado de seis mandatos...
“Na Educação, no turismo, na cultura, no património, no ambiente, no empreendedorismo, no comércio local, na reabilitação urbana, na renovação dos Serviços e dos recursos humanos da Autarquia, na valorização do território, na promoção da qualidade de vida, do bem-estar e segurança, no apoio às coletividades e às empresas, nos projetos sociais com os mais idosos e com os mais jovens, muitas foram as conquistas e os investimentos efetuados fundamentais para que hoje Castelo de Vide seja reconhecido como um território atrativo, moderno, dinâmico, de esperança e com futuro. Para além de tudo isto, acresce sublinhar que o novo Executivo irá herdar a melhor situação financeira de sempre”, adianta em jeito de legado o ainda Presidente da Câmara Municipal.
“Assim, próximo de terminar a minha missão é hora de agradecer a todos aqueles que fizeram parte deste longo caminho, bem como manifestar a minha sincera gratidão a todos os munícipes que me depositaram confiança e responsabilidade”, remata António Pita. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário