Na sua reunião do passado dia 3 de Setembro o Executivo Municipal aprovou por unanimidade a atribuição de um apoio financeiro de carácter regular e permanente de 5 mil euros à Cooperativa d’Alegria, mas “de forma condicionada à liquidação da dívida ao Município”.
A decisão baseou-se no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo e a Iniciativas de Interesse Público e ainda na habitual proposta apresentada pela Equipa de Avaliação.
“Importa referir que a referida Cooperativa tem contribuído para as dinâmicas culturais, sociais e em particular nas faixas etárias mais idosas, na população, na população rural e na dinâmica das coletividades e Instituições de solidariedade social”, lê-se no justificativo da proposta agora aprovada.
“O Riso à Porta” em 10 concelhos durante 3 anos
Recorda-se que a Cooperativa d’Alegria deu início recentemente (ver notícia AQUI) a um importante projeto, "O riso à porta" - Artes ao domicílio” que vai calcorrear centenas de quilómetros em 10 concelhos do Alto Alentejo nos próximos 3 anos, permitindo que uma equipa de palhaças sociais e outras artistas visitem muitas pessoas idosas que vivem em isolamento social. Para o efeito a Cooperativa com sede em Castelo de Vide está a ampliar os seus quadros profissionais em diversas áreas. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário