24 de outubro de 2025

GNR de Ponte de Sôr apreendeu máquina ilegal de jogo de fortuna ou azar num estabelecimento em Montargil

Foto © GNR/NCV
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Ponte de Sôr, identificou na última terça-feira dia 21 de Outubro, uma mulher de 51 anos idade e apreendeu uma máquina de jogo ilegal em Montargil naquele concelho, onde aliás já tinha ocorrido circunstância idêntica em Março de 2024 (ver notícia AQUI).
A GNR prossegue assim uma fiscalização a este tipo de establecimentos de restauração e bebidas onde têm sido detetadas máquinas de jogo de fortuna ou azar vulgarmente designadas por “tombola”, utilizadas para a prática de jogos de fortuna ou azar. Foram esses recentemente os casos em Castelo de Vide (ver notícia AQUI) e de Foros do Arrão também em Ponte de Sôr (ver notícia AQUI)
Desta vez em Montargil, as diligências culminaram na identificação da proprietária do estabelecimento e na apreensão de diverso material, do qual se destacam: uma máquina de jogo, um cartaz pertencente ao referido jogo, 363 bolas e 87 euros em numerário.
A GNR continua a relembrar que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujos resultados assentam exclusiva ou fundamentalmente da sorte, sendo a sua prática apenas permitidas em casinos ou locais devidamente autorizados e licenciados. A dependência do jogo é reconhecida como uma patologia, sendo possível de identificar sinais que revelam a adição do jogador. © NCV

Sem comentários: