Mostrar mensagens com a etiqueta Exposição O Presépio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Exposição O Presépio. Mostrar todas as mensagens

5 de janeiro de 2015

Castelo de Vide na Imprensa:
Presépios de Maria Cavaco Silva (R. Renascença)

Presépios de Maria Cavaco Silva em Castelo de Vide
Renascença
Mais de 200 presépios da colecção da primeira-dama podem ser vistos na Igreja de S. João Baptista, nesta vila do distrito de Portalegre. É fruto do ...
(clicar no título para ler o artigo completo)

7 de dezembro de 2014

Site da Presidência da República:
Inauguração em Castelo de Vide da exposição
"O Presépio - Coleção de Maria Cavaco Silva"





A Dra. Maria Cavaco Silva inaugurou, na Igreja de São João Baptista, em Castelo de Vide, a exposição “O Presépio – Coleção de Maria Cavaco Silva”.

30 de novembro de 2014

Inauguração da Exposição "O Presépio - Colecção de Maria Cavaco Silva” na Igreja de S. João

Fotos © M. Isaac/AA/NCV

Fotos © M. Isaac/AA/NCV

29 de novembro de 2014

22 de novembro de 2014

Maria Cavaco Silva inaugura no sábado dia 29
a exposição “O Presépio” na Igreja de S. João

Nucleo internacional-México.
Projeto Polaris-Fundação AFID














O Museu da Presidência da República confirmou a presença da esposa do Presidente da República, Maria CAvaco Silva na inauguração da exposição “O Presépio – Colecção de Maria Cavaco Silva”, no próximo sábado, dia 29 de novembro, às 18:30, em Castelo de Vide.
Como o NCV noticiou, a exposição decorre na Igreja de S. João Batista onde ficará patente ao público de segunda-feira a Domingo entre as 10 e as 12:30 horas e as 14 e as 17 horas. Não foi ainda divulgada qualquer informação sobre a duração temporal da exposição.
Bispo preside a missa solene
Esta inauguração será precedida de uma eucaristia solene pelas 18 horas na Igreja Matriz presidida por D. Antonino Dias, bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, de acordo com informação paroquial já divulgada junto da população.
Segundo uma nota do Museu, “esta iniciativa conjunta do Museu da Presidência da República e da Câmara Municipal de Castelo de Vide conta, ainda, com a colaboração da Diocese de Portalegre e com o apoio mecenático da Caixa de Crédito Agrícola do Norte Alentejano e da Companhia de Seguros Fidelidade”.
Receitas a favor da Conferência de S. Vicente de Paulo
Elsa Gama.
De acordo com a mesma fonte, “esta mostra, apresentada em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Vide, dá a conhecer uma profusa e curiosa variedade de representações iconográficas da natividade, contribuindo, com as suas receitas, para uma instituição de solidariedade social da região – a Conferência de S. Vicente de Paulo de Castelo de Vide”.
“A coleção de Maria Cavaco Silva reúne peças de diversas proveniências, desde países longínquos, como Chile e Tailândia, até aos centros tradicionais de produção presepista portuguesa, como Barcelos e Estremoz. Traduz uma recolha informada e afetiva efetuada ao longo dos anos, resultante do seu interesse pessoal, das suas viagens e das suas funções de representação”, acrescenta o mesmo comunicado. © NCV

21 de novembro de 2014

Maria Cavaco Silva inaugura no sábado dia 29
a exposição “O Presépio” na Igreja de S. João

O Museu da Presidência da República confirmou ontem a inauguração da exposição “O Presépio – Colecção de Maria Cavaco Silva”, no próximo sábado, dia 29 de novembro, às 18:30, com a presença da Dra. Maria Cavaco Silva. 
A exposição decorre na Igreja de S. João Batista onde ficará patente ao público de Segunda a Domingo entre as 10 e as 12:30 horas e as 14 e as 17 horas. 
Bispo preside a missa solene
Entretanto, o NCV conseguiu confirmar junto da Paróquia que esta inauguração será precedida de uma eucaristia solene pelas 18 horas na Igreja Matriz presidida por D. Antonino Dias, bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco.
Segundo uma nota do Museu, “esta iniciativa conjunta do Museu da Presidência da República e da Câmara Municipal de Castelo de Vide conta, ainda, com a colaboração da Diocese de Portalegre e com o apoio mecenático da Caixa de Crédito Agrícola do Norte Alentejano e da Companhia de Seguros Fidelidade”.
Receitas a favor da Conferência de S. Vicente de Paulo
De acordo com a mesma fonte, “esta mostra, apresentada em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Vide, dá a conhecer uma profusa e curiosa variedade de representações iconográficas da natividade, contribuindo, com as suas receitas, para uma instituição de solidariedade social da região – a Conferência de S. Vicente de Paulo de Castelo de Vide”.

“A coleção de Maria Cavaco Silva reúne peças de diversas proveniências, desde países longínquos, como Chile e Tailândia, até aos centros tradicionais de produção presepista portuguesa, como Barcelos e Estremoz. Traduz uma recolha informada e afetiva efetuada ao longo dos anos, resultante do seu interesse pessoal, das suas viagens e das suas funções de representação”, acrescenta o mesmo comunicado. © NCV