Mostrar mensagens com a etiqueta Vereador João Manuel Palmeiro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vereador João Manuel Palmeiro. Mostrar todas as mensagens

16 de maio de 2018

António Pita avocou todas as competências delegadas no vereador João Manuel Palmeiro














O Presidente da Câmara Municipal, António Pita, avocou por despacho de 30 de Abril e a partir dessa mesma data, todas as competências delegadas e subdelegdas no vereador em regime de permanência João Manuel Rainho Palmeiro. Fê-lo considerando “que o Vereador (...) está a faltar, por motivo de doença”.

Paralelamente, António Pita ratificou com data de 2 de Maio passado o despacho de 19 de Outubro assinado em sua substituição pelo vice-presidente da Câmara Municipal, António José Miranda, que designou o vereador João Manuel Rainho Palmeiro, “para exercer o seu mandato, em regime de tempo inteiro; bem como todos os atos praticados entre o dia 19 de outubro de 2017 e a data do presente Despacho”.
O NCV apurou que efetivamente o vereador João Manuel Palmeiro se encontra de baixa médica por doença, embora a tenha interrompido hoje no sentido de participar na reunião de hoje do Executivo Municipal (ver notícia AQUI) em que formalmente foi dado conhecimento destes despachos de António Pita, que por sua vez nela não participou por se encontrar em Lisboa em reunião de trabalho no Turismo de Portugal “sobre novos projetos turísticos para o concelho”.
A decisão de António Pita engloba todas as competências que lhe são próprias e as que lhe foram delegadas pela Câmara Municipal, nomeadamente nas áreas das seguintes funções/pelouros: mobilidade (trânsito, transportes e comunicações), rede viária e sinalização, sustentabilidade ambiental (águas e saneamento, higiene e salubridade e eficiência energética), cemitério, festas, feiras e meados e equipamento rural e urbano (ver notícias AQUI e AQUI). 
Nestes eu despacho de 30 de Abril, o Presidente da Câmara Municipal refere o facto de “a delegação e subdelegação de competências permitir um mais eficiente tratamento dos processos, garantindo-se desta forma, maior celeridade na obtenção da competente decisão administrativa”. © NCV

17 de março de 2018

36ª Volta ao Alentejo condiciona hoje o trânsito e o estacionamento em Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o Aviso.
A passagem da 36ª Volta ao Alentejo em Bicicleta em Castelo de Vide provoca diversos condicionamentos e cortes de trânsito na Vila que foram objeto pela primeira vez nos anos mais recentes de um comunicado emitido pela GNR, a par das habituais informações gráficas distribuídas pela Câmara Municipal e que também se publicam junto.
Nele se dá conta desses condicionamentos que serão os seguintes:
§ Entre as 11:00 e as 20:00:
Ø  Estrada Nacional 246-1, entre a Rotunda do Martinho e a Rotunda da Moutosa (junto ao supermercado Pingo Doce);
Ø  Rua Bartolomeu Alvares da Santa.
§ Entre as 15:00 e as 19:00:
Ø  Estrada Nacional 246-1, entre o Cruzamento da Senhora da Luz e o Cruzamento do Prado;
Ø  Estrada Municipal 1008 (Senhora da Penha);
Ø  Rua Alexandre Herculano.
§  Vias de trânsito alternativas no período das 13H00 às 19H00:
Ø  Para os veículos pesados:
·  Cruzamento de Portalegre (EN 246 com EN 246-1), desvio para Portalegre;
·  Cruzamento das árvores fechadas, São Salvador da Aramenha – Marvão (EN 359 com EN 246-1), desvio para Portalegre;
· Alternativa – Cruzamento/Rotunda do Arneiro em Portalegre (EN 246 e EN 359).
Ø  Veículos ligeiros:
·  Cruzamento do Prado (EN 246-1 com EM 1006-2) para EM 1006-2 (Prado), no sentido da Portagem/Escusa para Castelo de Vide;
· Cruzamento da Senhora da Luz (EN 246-1 com EM 525) para a EM 525 (Póvoa e Meadas) no sentido Alpalhão/Portalegre para Castelo de Vide;
·  Alternativa – EM 525; EM 1006; EM 1006-1; EM 524; EM 1006-2. (Existe sinalização com placas de Desvio).
Estrada das Carreiras
Mais informa a GNR que, “em virtude de o trânsito se encontrar cortado no Cruzamento das Carreiras (EM 523 com EM 1008), o trânsito ficará condicionado à saída da localidade de Carreiras em direção a Castelo de Vide”.

Clicar na imagem para ampliar o Aviso.

2 de março de 2018

Vereador João Palmeiro renova apelo as munícipes
para enviarem sugestões/opiniões sobre Prevenção e Segurança Rodoviárias e Mobilidade

Como o NCV noticiou (ver AQUI) Câmara Municipal de Castelo de Vide vai proceder durante este mês de Março à realização de um conjunto de ações “que visam contribuir para maior segurança rodoviária, mais prevenção e adopção de medidas de melhor mobilidade na circulação de pessoas e viaturas”.
Nesse sentido o vereador João Manuel Palmeiro renovou um apelo “à participação da população, deixando as suas sugestões/opiniões através do inquérito online localizado para o efeito no sítio da internet do Município (ver AQUI).
As mesmas serão endereçadas automaticamente para o Gabinete da Vereação responsável pelo Pelouro da Mobilidade (Trânsito, Transportes e Comunicações) e Rede Viária e Sinalização. Em alternativa podem também ser diretamente entregues por escrito no Posto de Turismo.
“A sua opinião conta!”, sublinha João Manuel Palmeiro na sua mais recente comunicação aos munícipes a quem desde logo agradece a participação nesta auscultação inédita na Autarquia. © NCV

17 de janeiro de 2018

Câmara Municipal: Março será o mês da Prevenção e Segurança Rodoviárias e da Mobilidade

Clicar na imagem para ampliar.
Vereador João Palmeiro recebe sugestões e observações
A Câmara Municipal de Castelo de Vide acaba de anunciar através do vereador João Manuel Palmeiro, que Março será o mês da Prevenção e Segurança Rodoviárias e da Mobilidade.  
Nesse sentido, a Autarquia prepara-se para "proceder à realização de um conjunto de ações que visam contribuir para maior segurança rodoviária, mais prevenção e adoção de medidas de melhor mobilidade na circulação de pessoas e viaturas".
João Manuel Palmeiro, que é também o vereador a quem foi atribuído este pelouro, apela à "participação da população, através de sugestões e observações que desde já lhe podem ser enviadas para o email <joao.palmeiro@cm-castelo-vide.pt>. © NCV

3 de janeiro de 2018

Câmara Municipal convoca reunião para 6ª feira dia 12 com comerciantes do Mercado Municipal para analisar alternativa à "praça" durante o período de obras

Clicar na imagem para ampliar o Aviso.
A Câmara Municipal, através do vereador João Manuel Palmeiro, convocou através de Aviso uma reunião para 6ª feira dia 12 com os "feirantes e comerciantes" que vendem no Mercado Municipal.
Segundo consta do Aviso assinado pelo vereador, o encontro destina-se a analisar em conjunto "as alternativas do funcionamento da Praça durante um período em que irão decorrer as obras previstas para a recuperação do referido edifício". © NCV