Na sua reunião do passado dia 15 de Maio, o Executivo Municipal decidiu por unanimidade dos votos expressos atribuir três subsídios pontuais.
Foram beneficiários dos mesmos a ADCV – Associação Desportiva de Castelo de Vide, a Associação dos Bombeiros Voluntários locais e o Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas.
A ADCV recebeu 17 500 euros, “com
vista à aquisição de uma viatura”, respondendo à “necessidade de em segurança fazer o transporte dos seus atletas”. A proposta de António Ribeiro sublinha também “o trabalho diário desenvolvido por esta Associação, nomeadamente nas camadas mais jovens”.
Por seu lado, aos Bombeiros Voluntários receberam um subsídio pontual de 33 000 euros para “aquisição de uma viatura (ambulância) tipo A2 cnforme as necessidades da associação”; os considerandos da proposta de António Ribeiro referem “a função humanitária da instituitção, bem como a prestação de serviços à comunidade por parte dos bombeiros”.
Finalmente o Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas viu ser-lhe atribuído um subsídio pontual de 100 euros, “para fazer face à aquisição de material para a confecção dos fatos das Marchas dos Santos Populares”; neste caso o apoio financeiro apenas será ”disponibilizado após apresentaçã da referida factura”. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário