16 de novembro de 2016

CIMAA deliberou em Nisa sobre importantes projetos para Castelo de Vide e para o território

Na reunião de ontem, dia 15 de Novembro (ver notícia AQUI), várias deliberações foram tomadas pelos representantes dos municípios presentes, as quais irão ter brevemente reflexos positivos nas dinâmicas dos territórios concelhios. 
Assim, realça-se a deliberação da retificação do concurso público da "Aquisição de Serviços para Elaboração de Cadastro das Infraestruturas Existentes nos Sistemas em Baixa", abrangendo as infraestruturas de "Abastecimento de Água" e de "Saneamento de Águas Residuais", bem como o concurso limitado referente à Aquisição de Sistema de Gestão de Infraestruturas de "Abastecimento de Água" e de "Saneamento de Águas Residuais no Alto Alentejo". 
Conhecimento das infraestruturas 
“Castelo de Vide será assim contemplado em ambas as ações mencionadas, permitindo assim que a Câmara Municipal disponha de uma importante ferramenta que lhe possibilitará um conhecimento detalhado e atualizado das infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais”. 
Casa do Morgado será Museu da Inquisição 
“Igualmente, foi efetuado o ponto de situação referente às candidaturas do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo, sublinhando-se a situação favorável para as duas candidaturas submetidas ao "Património" no caso de Castelo de Vide, respetivamente a Casa do Morgado e a sua transformação no futuro Museu da Inquisição e a recuperação do edifício do antigo Forno Comunitário”. 
“Deficit de informação e tempo de análise” 
“Por último, o ofício remetido aos municípios pelo Sr. Secretário de Estado do Ambiente com vista à criação de um "Novo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento", foi igualmente assunto de discussão tendo sido deliberado, por unanimidade, emitir parecer não favorável, por deficit de informação e tempo de análise, face a uma matéria profundamente complexa, solicitando-se assim à Secretaria de Estado mais documentação para analisar o assunto”. © CMCV/NCV
N.R. - A ordem de trabalhos da reunião pode ser consultada AQUI

Sem comentários: