2 de janeiro de 2017

Foi reativado hoje o Tribunal de Castelo de Vide

Confirma-se a prometida reabertura do Tribunal Judicial de Castelo de Vide, que se concretizou hoje, e que continua instalado no edifício municipal conhecido por Casas Amarelas a funcionar em instalações no primeiro andar entretanto foram objeto de obras de manutenção.
As instalações onde o Tribunal funcionou durante décadas foram utilizadas recentemente pela GNR durante as obras do Posto local, igualmente um edifício municipal.
Funcionário administrativo municipal 
A Autarquia foi também chamada a colaborar e acedeu a “contribuir” com o destacamento de um funcionário que desempenhará "funções meramente administrativas" e permitirá o atendimento permanente dos serviços juntamente com um funcionário dos serviços judiciais. Foi estabelecido um protocolo nesse sentido entre a Câmara Municipal e a Direção Geral de Administração da Justiça.
Desconhecido o novo modelo de funcionamento
Em declarações de hoje à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita reconheceu que a reabertura do tribunal vem “devolver a proximidade da justiça ao cidadão”, assegura que “o município cumpriu todas as exigências do Governo” mas sublinhou “que falta apenas a informação relativa ao novo modelo de funcionamento do tribunal”.
Recorda-se que o Tribunal Judicial local tinha sido encerrado em 2014 pelo “mapa judiciário” do Governo PSD-CDS, situação que o atual Governo prometeu reverter. © NCV

Sem comentários: