26 de fevereiro de 2019

“Portalegre TT” (3 competições) abre a temporada
de 1 a 3 Março no traçado do prólogo da Baja

Portalegre considera-se, desde há mais de 30 anos, como a capital portuguesa do todo-o-terreno. Este ano de 2019, Portalegre vai receber nos dias 1, 2 e 3 de Março a Portalegre TT, um grande evento de abertura da temporada conjugando a competição com a apresentação das equipas que disputam o campeonato de todo-o-terreno.
Três competições
Os interessados podem inscrever-se AQUI para o Troféu X-ADVENTURE SUPER SSV 2019 e AQUI para o Troféu X-ADVENTURE X-TROPHY 2019.
Os participantes do evento começarão a chegar ao final da tarde de sexta feira, dia 1 de março, para verificações administrativas e técnicas. Logo pela manhã de sábado, na Herdade das Coutadas vai-se iniciar a componente desportiva deste Portalegre TT com treinos livres e cronometrados para os SSV. 
Traçado do prólogo da Baja Portalegre
O traçado onde habitualmente é disputado o prólogo da Baja de Portalegre estará agora transformado num circuito com um pouco mais de sete quilómetros de extensão. Seguem-se ao longo do dia duas provas de resistência de 1h30m, a primeira para quads e a segunda para motos. O programa desportivo completa-se com um shakedown em formato de prólogo para os automóveis e uma prova de resistência de duas horas para SSV. 
À noite, a partir das 22 horas, na Praça da República, mesmo no centro de Portalegre, terá lugar a festa de apresentação de cada uma das equipas e pilotos assim como a distribuição de prémios das três competições disputadas na Herdade das Coutadas. 
Muitas equipas e muito público
É aguardada uma presença muito significativa de equipas ao qual irá aderir, seguramente, muito público. O evento promovido e apoiado pela Câmara Municipal de Portalegre é uma organização conjunta da A2 Comunicação e X-Adventure e na sua componente desportiva pontuará para o Troféu SSV e X-Trophy.
Portalegre, capital portuguesa do todo-o-terreno
Portalegre é, desde há mais de 30 anos, a capital portuguesa do todo-o-terreno. A mítica prova “inventada” por José Megre continua a ser uma referência da modalidade não só em Portugal como no mundo do todo-o-terreno a nível internacional atraindo todos os anos à sua Baja, com que habitualmente se encerra a temporada da modalidade, centenas de participantes. © NCV

Sem comentários: