Clicar na imagem para ampliar. |
Fica assim garantido na região este “serviço público de recolha (...) essencial ao bem geral, à saúde pública, à segurança coletiva das populações e à proteção do ambiente”.
A legislação em vigor concede especial enfoque à recolha de OAU no sector doméstico, atribuindo ao mesmo tempo um papel de relevo aos municípios e estabelecendo metas concretas para a constituição de redes municipais de recolha seletiva, este acordo vem permitir à CIMAA e aos 15 Municípios abrangidos cumprir todos os objetivos assumidos nesta área.
190 oleões disponíveis nos 15 Concelhos
Recorda-se que a CIMAA tem já implementada em todos os seus concelhos uma infraestrutura para a deposição dos OAU provenientes do sector doméstico, sendo esta rede de recolha seletiva constituída por 190 oleões de rua colocados à disposição dos munícipes.
Paralelamente, a Ecoxperience, que possui tecnologia para valorização de OAU em diversos detergentes ecológicos servindo-se dos princípios da economia circular, vai efetuar a manutenção e limpeza dos oleões já existentes e instalados em todos os Municípios que integram a CIMAA, de forma a garantir o bom funcionamento do sistema de recolha seletiva de OAU, um compromisso que inclui a reparação, manutenção e aquisição dos oleões. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário