26 de fevereiro de 2021

Aberto esta semana procedimento para compra de “figuras em resina” para o “Museu da Inquisição“ que começaram a chegar a 20 de Janeiro

Clicar na imagem para ampliar.
Clicar na imagem para ampliar.
Um despacho do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, datado passada segunda-feira dia 22, determina que se proceda à abertura de procedimento por consulta prévia tendente à aquisição de “figuras em resina” para o “Museu da Inquisição“ (sic) consultando-se para o efeito três empresas, curiosamente todas com sede nas Caldas da Rainha.
As empresas agora consultadas são a Origami Produções, Lda, Renato Franco, Unipessoal, Lda e Santos, Morgado & Filhos, Lda.
Figuras começaram a chegar em 20 de Janeiro
Fotos © D.R/NCV
Estas “figuras em resina”, vulgarmente também conhecidas como figuras de cera, já começaram entretanto a chegar a Castelo de Vide como divulgou há mais de um mês (dia 20 de Janeiro) nas redes sociais o próprio Presidente da Câmara Municipal (ver imagens junto e notícia AQUI). 
Mais recentemente, esta semana foi lançado um apelo ao voluntariado para “figuração hiper-realista” na Casa da Inquisição (ver notícia AQUI).
Valor base de 30 mil euros
O despacho presidencial determina ainda aprovar o valor base do procedimento, que é de 30 mil euros acrescido do IVA, “tendo em conta a consulta de mercado e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”. O cabimento orçamental ara esta aquisição insere-se na rubrica “Valorização de Espaços Museológicos”.
Patrícia Martins preside ao Júri
Fotos © D.R/NCV
Ficaram também aprovadas as peças de procedimento e designado o júri do procedimento a que preside a técnica superior do Município Patrícia Alexandra Carvalho Ferreira Martins, acompanhada de Ângela do Carmo Santana Maximiano (1º vogal efetivo) e João Francisco Alegria Magusto (2º vogal efetivo), sendo suplentes Nuno Miguel Delgado Félix (1º vogal suplente) e José Manuel Maroco Branco Ramiro de Carvalho (2º vogal suplente).
O primeiro vogal efetivo substituirá o presidente das suas faltas e impedimentos. E a técnica superior Patrícia Alexandra Carvalho Ferreira Martins foi designada como gestora do contrato. © NCV

Sem comentários: