5 de maio de 2021

CLDS 4G–Aproximar organizou sessão de Educação para a Saúde pela Música para turmas do 7º e 8º ano

Fotos © CLDS4G/NCV
O CLDS 4G “Aproximar” em parceria com o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, proporcionou na tarde de anteontem (2ª feira), uma sessão de Educação para a Saúde pela Música, “capaz de nos ajudar a conhecer e a controlar o stress e a ansiedade”.
A ação decorreu nas instalações da Casa do Povo de Castelo de Vide e resulta de uma candidatura apresentada ao Programa “Cuida-te +” do Instituto Português da Juventude.
As turmas do 7º e 8º ano, foram então dirigidas por Rita Redshoes, “através de ações capazes de construir um ambiente sonoro confortável, evocar sensações musicais ativadoras e inibidoras do stress e da ansiedade, perceber o efeito do estado de ânimo individual e no grupo e desenvolver mecanismos reguladores do stress e ansiedade através da música”.
O CLDS 4G Aproximar deixou através das redes sociais “um agradecimento à Casa do Povo de Castelo de Vide que nos cedeu o espaço para a realização da ação, aos professores que nos dispensaram o seu tempo de aula, bem como, deixamos uma palavra de apreço ao IPDJ de Portalegre que nos apoiou e acompanhou em todo o procedimento”. © NCV

Sem comentários: