5 de maio de 2021

Executivo Municipal aprova hoje bolsas de estudo 2020-21 e abre concurso para “Direção Intermédia” nos Serviços Administrativos

Foto © NCV (arquivo)

Realiza-se hoje pelas 9 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho e em formato presencial a primeira reunião ordinária do mês de Maio da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
O Executivo Municipal deverá aprovar a lista definitiva dos alunos candidatos à atribuição de bolsas de estudo do ensino secundário e superior referentes ao ano letivo de 2020/2021 e deliberar sobre uma proposta de abertura de procedimento concursal para preenchimento de cargo de “Direção Intermédia de 3.º Grau - Serviços Administrativos”, com designação de membros do respetivo júri.
Diversos subsídios e apoios financeiros
Numa reunião em que, ao contrário do habitual, existem mais assuntos para “análise e deliberação” do que para “conhecimento” os vereadores são chamados a aprovar dois subsídios financeiros pontuais à Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas e à Casa do Benfica de Castelo de Vide, um acordo de cooperação celebrado entre o Município e a Fábrica da Igreja Paroquial de Castelo de Vide, um apoio financeiro a esta entidade no quadro da "Medida Estágios ATIVAR.PT", um pedido de “reforço financeiro” da Junta de Freguesia de S. João Baptista e a minuta de um “Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo” (sem indicação da outra parte contratante).
Cedência de instalações à ACD de Póvoa e Meadas
Finalmente, a ordem do dia inclui a celebração de um “Protocolo de Cedência de Instalações entre o Município de Castelo de Vide a Associação Cultural e Desportiva de Póvoa e Meadas” e a ratificação do despacho de “autorização de despesa pública” do Município de Castelo de Vide relativa ao “Projeto de Reabilitação do Edifício Sede da CIMAA".
Quintas alterações ao Orçamento desde Janeiro
Para simples conhecimento dos vereadores constam da ordem de trabalhos as quintas alterações ao Orçamento da Despesa e da Receita e às Grandes Opções do Plano do ano de 2021 decididas por despacho do Presidente da Câmara Municipal, a informação financeira deste “fundamentada na sequência da última deliberação de Câmara no respeito ao Suplemento de Penosidade e Insalubridade”, a cessão da posição contratual da CIMAA sobre os "Planos de Prevenção e Controlo da Legionella", a realização do São Mamede Open Cycling e ainda a relação dos licenciamentos e comunicações prévias de obras particulares, aprovados na globalidade durante o mês de Abril. © NCV

Sem comentários: