O Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide informou que estão abertas as candidaturas às novas medidas de apoio ao emprego disponibilizadas pelo IEFP que entraram em vigor no dia 19 de Maio de 2021 e que podem ser pedidas até ao dia 31 de Maio de 2021.
O novo incentivo à normalização da atividade empresarial, disponível pelo IEFP, consiste na atribuição de apoios financeiros às entidades empregadoras em relação ao regresso dos seus funcionários à atividade laboral, no qual estiveram afetos no primeiro trimestre de 2021.
Este apoio oferece às empresas:
- Um incentivo monetário de duas vezes a RMMG, Retribuição Mínima Mensal Garantida.
O apoio simplificado é destinado a microempresas e à manutenção dos postos de trabalho das mesmas, uma vez que em 2020 tenham beneficiado do apoio extraordinário à manutenção de contrato de trabalho ou do apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade. Este apoio oferece às microempresas:
- Aproveitamento de duas vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida RMMG, Retribuição Mínima Mensal Garantia, por trabalhador abrangido por aqueles apoios.
Estas medidas estão abrangidas à Portaria n.º 102-A/2021, de 14 de maio, de acordo com o website do IEFP (ver AQUI).
Para mais informações contactar o Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo e-mail: gabinete.crise@cm-castelo-vide.pt © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário