26 de outubro de 2021

Hugo Hilário foi ontem reeleito presidente da CIMAA para o mandato 2021-2025

Fotos © CIMAA/NCV
Hugo Hilário, reeleito.
Hugo Hilário, recentemente reeleito Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, foi também reeleito ontem como Presidente do Conselho Intermunicipalda Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), funções que desempenhará durante o presente mandato (2021-2025). 
O Município de Castelo de Vide esteve representado no ato pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita.
Rogério Silva e Nuno Silva, vice-presidentes
Acompanham o autarca socialista neste mandato de quatro anos, como vice-presidentes, Rogério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Fronteira (PSD) e Nuno Silva (CDU), presidente da Câmara Municipal de Avis.
Finalmente, também foi indicado o nome de Carlos Nogueiro para continuar a desempenhar as funções de primeiro secretário.
Continuar o trabalho desenvolvido
De acordo com a Federação de Portalegre do PS, esta reeleição “permite ao autarca socialista continuar o trabalho desenvolvido pela CIMAA nos últimos anos e que tem sido reconhecido como uma referência, por exemplo na gestão da pandemia COVID-19”.
Para os socialistas “os próximos 4 anos são de enormes desafios para a região, a começar pela construção da Barragem do Pisão, investimento do qual a CIMAA é beneficiário” (já em andamento financiado pelo PRR) a que se juntam “outros projetos de especial relevância para o território e que passam, neste momento, pela definição dos investimentos estratégicos de desenvolvimento no quadro financeiro plurianual de 2021-2027 e no processo de descentralização de competências, que vai atingir a sua plenitude nos próximos anos”.
Processo de reindustrilização do território
A Federação de Portalegre do PS adianta em comunicado que “a CIMAA com a conjugação dos esforços e níveis de especialização dos concelhos do Alto Alentejo deve procurar criar um território cada vez mais inteligente na captação de investimentos e no seu processo de reindustrialização, em áreas como o hidrogénio, armazenamento de energia, semicondutores, polímeros e agroindústria, para corresponder aos desafios à escala europeia e num contexto de concorrência acelerada entre territórios”.
CIMAA junta 15 Municípios desde 2008
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, também designada por CIMAA é uma Comunidade Intermunicipal constituída a 15 de Outubro de 2008. É composta por 15 municípios, servindo uma população de 118 506 mil habitantes. A área geográfica corresponde à NUTS III do Alto Alentejo. © NCV

Sem comentários: