Mostrar mensagens com a etiqueta Rogério Silva. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rogério Silva. Mostrar todas as mensagens

23 de janeiro de 2024

Legislativas de 2024: Rogério Silva, presidente da Câmara de Fronteira e da distrital do PSD encabeça a lista da AD pelo círculo de Portalegre

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O presidente da Distrital do PSD e presidente da Câmara Municipal de Fronteira desde 2013, o advogado Rogério Silva, será o cabeça de lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Portalegre nas eleições legislativas de 10 de Março.
A indicação do advogado, que também é vice.-presidente da CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo., foi efetuada pela estrutura distrital do partido aos órgãos nacionais e recebeu aprovação de Luís Montenegro.
Em segundo lugar da lista da AD no distrito surge Luís Romão – presidente da Assembleia Municipal de Portalegre. a candidata indicada pelo CDS-PP, Gracinda Esteves, ocupará o terceiro lugar, com Margarida Coelho em suplente no quarto lugar. © NCV

16 de janeiro de 2024

Rogério Silva e Luís Miguel Romão lideram a lista da AD às Legislativas de Março no círculo de Portalegre

Clicar na imagem para ampliar.
Rogério Silva e Luís Miguel Romão, ambos do PSD, são os dois candidatos efetivos da Aliança Democrática no círculo eleitoral de Portalegre às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de Março.
CDS e Margarida Coelho (PSD)
A lista da AD incluirá ainda como suplentes em 3º lugar um elemento a indicar pelo CDS e Margarida Coelho (PSD) na quarta posição.
A informação foi tornada pública pelos serviços de imprensa do PSD cerca das 22:45 horas desta segunda-feira dia 15 de Janeiro de 2024. © NCV
(notícia em atualização)

7 de dezembro de 2022

Rogério Silva preside à distrital do PSD até 2024
- Daniel Carreiras da Silva na Comissão Política e Ana Júlia Rocha e Helena Aires no Conselho de Jurisdição

Clicar na imagem para ampliar.
Clicar na imagem para ampliar.
O advogado Rogério Silva, de 41 anos de idade, foi eleito com mais de 95% doa votos presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD, na sequência do ato eleitoral que decorreu no passado sábado referente ao biénio 2022-2024.
Rogério Silva sucede assim ao ex-deputado Cristóvão Crespo e conta com Daniel Carreiras da Silva na sua Comissão Permanente Distrital, que tem como vice-presidentes Fermelinda Carvalho e Luís Costa.
O Conselho de Jurisdição Distrital continua a ser presidido por Ana Júlia Rocha e conta com Helena Aires entre os seus membros.
“O PSD distrital de Portalegre conta com todos”
“A eleição democrática de novos membros para os órgãos distritais do PSD marca um momento de renovação mas também de gratidão para com todos os militantes que os antecederam nestas funções. É também o momento de agradecer a todos militantes que participaram, em cada uma das secções de voto do distrito, neste ato eleitoral”, refere uma primeira nota divulgada pela “distrital” recém eleita onde se afirma que “o PSD distrital de Portalegre conta com todos para trabalhar em prol da população do nosso território!”.
Prioridades do PSD para “construir a alternativa”
As prioridades do PSD para “construir a alternativa” são especificadas genericamente da seguinte forma: jovens, apoios sociais, aumentar os rendimentos do trabalho, reduzir a carga fiscal, reforçar o Sistema Nacional de Saúde, melhorar as condições de acesso à habitação;
Apoio à Família, à Natalidade e às oportunidades educativas e de trabalho e aumentar a competitividade das empresas portuguesas. © NCV
Clicar na imagem para ampliar..



26 de outubro de 2021

Hugo Hilário foi ontem reeleito presidente da CIMAA para o mandato 2021-2025

Fotos © CIMAA/NCV
Hugo Hilário, reeleito.
Hugo Hilário, recentemente reeleito Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, foi também reeleito ontem como Presidente do Conselho Intermunicipalda Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), funções que desempenhará durante o presente mandato (2021-2025). 
O Município de Castelo de Vide esteve representado no ato pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita.
Rogério Silva e Nuno Silva, vice-presidentes
Acompanham o autarca socialista neste mandato de quatro anos, como vice-presidentes, Rogério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Fronteira (PSD) e Nuno Silva (CDU), presidente da Câmara Municipal de Avis.
Finalmente, também foi indicado o nome de Carlos Nogueiro para continuar a desempenhar as funções de primeiro secretário.
Continuar o trabalho desenvolvido
De acordo com a Federação de Portalegre do PS, esta reeleição “permite ao autarca socialista continuar o trabalho desenvolvido pela CIMAA nos últimos anos e que tem sido reconhecido como uma referência, por exemplo na gestão da pandemia COVID-19”.
Para os socialistas “os próximos 4 anos são de enormes desafios para a região, a começar pela construção da Barragem do Pisão, investimento do qual a CIMAA é beneficiário” (já em andamento financiado pelo PRR) a que se juntam “outros projetos de especial relevância para o território e que passam, neste momento, pela definição dos investimentos estratégicos de desenvolvimento no quadro financeiro plurianual de 2021-2027 e no processo de descentralização de competências, que vai atingir a sua plenitude nos próximos anos”.
Processo de reindustrilização do território
A Federação de Portalegre do PS adianta em comunicado que “a CIMAA com a conjugação dos esforços e níveis de especialização dos concelhos do Alto Alentejo deve procurar criar um território cada vez mais inteligente na captação de investimentos e no seu processo de reindustrialização, em áreas como o hidrogénio, armazenamento de energia, semicondutores, polímeros e agroindústria, para corresponder aos desafios à escala europeia e num contexto de concorrência acelerada entre territórios”.
CIMAA junta 15 Municípios desde 2008
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, também designada por CIMAA é uma Comunidade Intermunicipal constituída a 15 de Outubro de 2008. É composta por 15 municípios, servindo uma população de 118 506 mil habitantes. A área geográfica corresponde à NUTS III do Alto Alentejo. © NCV

11 de março de 2021

JSD juntou os 4 autarcas do partido em conferência digital para “aprender com os melhores"

A JSD Distrital de Portalegre organizou na noite da passada terça-feira dia 9 de Março uma conferência digital denominada “À conversa com os Presidentes”, que teve como oradores Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Rogério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Fronteira, António Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, e Luís Vitorino, Presidente da Câmara Municipal de Marvão.
Além dos 4 Presidentes de Câmara que atualmente o PSD tem no distrito, o evento contou com a participação de mais de 50 jovens de todo o distrito de Portalegre, nomeadamente dos concelhos de Avis, Castelo de Vide, Elvas, Fronteira, Marvão, Nisa, Portalegre e Sousel.
João Pedro Luís: “as autárquicas são para ganhar” e “a capital de distrito é para reconquistar”
“Ao juntarmos os 4 Presidentes de Câmara Municipal do Partido no distrito à conversa com a jota, o objetivo foi aprendermos com os melhores”, refere o Presidente da JSD Distrital de Portalegre, João Pedro Luís.
Esta já é a segunda iniciativa de cariz autárquico organizada pela juventude dos social-democratas, depois da conferência com o Presidente da CM Ovar e Vice-Presidente do PSD, Salvador Malheiro, o que, nas palavras de João Pedro Luís, reflete “a determinação com que a JSD parte para o combate autárquico”.
O líder distrital da jota voltou a reiterar que “as autárquicas no distrito são para ganhar” e que “a capital de distrito é para reconquistar” para os social-democratas.
Fermelinda Carvalho: “persistência, dedicação e trabalho”
A autarca há 3 mandatos em Arronches realçou que “na política é fundamental a persistência, a dedicação e o trabalho” e acrescentou ainda que “ser presidente de câmara é uma missão, não um cargo de vaidade”.
Rogério Silva: “dominar todas as pastas”, comunicar projeto e avaliar resultados
O Presidente do Município de Fronteira colocou ênfase na forma como “a comunicação e a transmissão de informação evoluíram, mudando totalmente a gestão pública” e concluiu que “os líderes do futuro têm que dominar todas as pastas da governação mas também a forma de comunicar o seu projecto e a avaliação dos seus resultados”.
António Pita: materializar a “visão resultante dos nossos ideais”
O autarca castelo-vidense argumentou que “na política, temos de ter uma visão resultante dos nossos ideais e ter depois a capacidade de materializar essa visão através de uma estratégia, um plano de ação” e completou dizendo que “sem estratégia e visão não vale a pena ser candidato a câmara alguma”.
Luís Vitorino: “PS tem vendido (…) uma mão cheia de nada”
O Presidente da Câmara de Marvão reiterou que “o que o PS nos tem vendido nos últimos anos é uma mão cheia de nada”. © NCV

5 de novembro de 2017

Ricardo Pinheiro (PS-Campo Maior) na presidência da CIMAA nos próximos 4 anos

A CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo tem novos dirigentes desde a passada semana. Nos próximos 4 anos o seu presidente é Ricardo Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, que tem como vice-presidentes Rogério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Fronteira e Gonçalo Lagem, Presidente da Câmara Municipal de Monforte.

Os resultados das recentes Eleições Autárquicas deram lugar a que o novo presidente emanasse de um dos oito Presidentes de Câmara Municipal do PS, formação que lidera agora a maioria das autarquias do distrito. 
Ricardo Pinheiro substitui Nuno Mocinha, que dividiu o último mandato com Armando Varela. A lista encabeçada por Ricardo Pinheiro foi a única a sufrágio, foi eleita por unanimidade e tomou posse de imediato. © NCV