Fotos © D.R./NCV |
Faleceu o arquiteto João Vasconcelos e Sousa Lino. “Partiu um homem bom, um excelente técnico, um arquiteto a quem Castelo de Vide e o Alto Alentejo ficam a dever muita obra, competência, dedicação e paixão”, como refere António Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
O autarca recorda uma “figura incontornável da nossa arquitetura” que “deixou a sua marca indelével no GAT e em vários projetos particulares, sendo que em Castelo de Vide o seu nome ficará para sempre ligado a várias obras públicas: Centro Municipal de Cultura, Biblioteca Municipal Laranjo Coelho, Porta do Parque, Topo do Bairro da Eira, Bairro da Cooperativa, Bairro da Muralha, Hotel Garcia de Orta e, em co-autoria com o arquiteto Vasco Pestana, Bairro da Eira, são algumas das grandes referências da sua autoria”.
“Enorme paixão” por Castelo de Vide
Em nome do Município, António Pita reiterou publicamente “o profundo agradecimento e o enorme pesar à família e amigos por esta lamentável perda”. “Recentemente, tive o grato prazer de reunir com Sousa Lino e ouvir da sua enorme paixão por Castelo de Vide. Um amigo que agora partiu mas que ainda nos deixou provas da sua passagem pela pintura com aguarelas das nossas muralhas. Um abraço eterno e que descanse em paz!”.
Curador-fundador da Fundação Cidade de Ammaia
Também a Fundação Cidade de Ammaia, de que o arquiteto Sousa Lino foi curador-fundador, expressou publicamente o seu mais profundo pesar pelo seu falecimento e transmitiu as suas sinceras condolências à familia e amigos.
“O Arquiteto Sousa Lino foi desde a primeira hora fervoroso entusiasta e amigo do projeto Ammaia, sendo muito estimado por toda a equipa. Será sempre recordado por todos com carinho e gratidão”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário