9 de janeiro de 2023

Empreendimento turístico na Rua da Cruz continua à venda com redução de preço de 320 para 250 mil euros

Fotos © D.R./NCV
A empresa BAPT Unipessoal desistiu de avançar com o seu projeto de um empreendimento turístico em propriedade plural a construir na Rua da Cruz (Calvário-São Roque) e mantém à venda desde 2020 o terreno e o projeto aprovado numa conhecida mediadora imobiliária. O preço inicial de 320 mil euros (ver notícia AQUI) já baixou entretanto para 250 mil euros (ver AQUI).
Como o NCV então noticiou, esta desistência tem a ver com algumas queixas de morosidade com o andamento do projeto o que terá levado os seus financiadores a fazerem entretanto outras opções.
E a Câmara Municipal de Castelo de Vide envidou sempre todos os esforços no sentido de conseguir viabilizar junto de várias instâncias todas as condições para que este projeto fosse aprovado, dada a sua natureza e localização concretas, como o NCV acompanhou (ver notícias AQUI) .
Intervenção paisagística na zona está pendente
O próprio Executivo Municipal desenvolveu e tem pronto a executar desde 2020 um projeto paralelo que visa melhorar o espaço do Calvário e o acesso ao Forte de São Roque (ver notícia AQUI).
Trata-se de uma intervenção paisagística com nova iluminação LED proporcionando um ambiente noturno mais atrativo que valorize as muralhas e o próprio Templo do Calvário, acompanhada de atuação no sentido de disciplinar o estacionamento, facilitar a mobilidade pedonal e melhorar o mobiliário urbano.
Venda baixou de 320 para 250 mil euros
O terreno com 4300 metros quadrados está completamente murado (Olival de S. Roque) e será vendido “com projeto aprovado” para “1.700m2 de área para construir, distribuídos por 21 unidades de alojamento (tipologias T2, T1, Estúdios, Suites), espaço de restauração, esplanada, receção e piscina”. Acresce que todos os “projetos de especialidade estão realizados” e a “licença a pagamento em breve”. Tudo pelo novo valor de 250 mil euros.
Empreendimento Turístico em Propriedade Plural
Trata-se de um projeto que já foi considerado em Novembro de 2018 pelo Executivo Municipal (ver notícia AQUI) e que envolvia na altura um conjunto de 45 alojamentos, numa oferta de 3 suites, T1 e estúdios, no valor global de investimento estimado entre 1 e 2 milhões de euros.
Esta nova unidade turística “sui generis” de 4 estrelas no olival amuralhado junto ao Calvário e Forte de S. Roque.
O requerente foi a empresa BAPT, Unipessoal, Lda com sede em Lisboa, que se dedica desde 2015 a “alojamento local e animação turística, organização e realização de eventos e remodelação e revestimento de pavimentos e paredes”. © NCV

Sem comentários: