O Empreendimento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, registou avanços ao longo dos últimos dias, aproximando-se cada vez mais do objetivo final. Terminado o prazo de apresentação de propostas para a construção das infraestruturas primárias, empreitada no valor aproximado de 71,7 milhões de euros, foram abertas as oito propostas submetidas a concurso público internacional, das quais seis são válidas e podem ser consideradas.
O processo de realojamento da população na nova aldeia do Pisão também continua em desenvolvimento. A empresa responsável pelas avaliações dos imóveis encontra-se na fase final da análise das respostas da população aos inquéritos efetuados a todos os proprietários.
Hugo Hilário, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, sublinhou que estes desenvolvimentos são determinantes, aproximando o Alto Alentejo, de uma obra sonhada há décadas.
A Barragem do Pisão, projeto estruturante para o Alto Alentejo, é o mais avultado investimento inscrito no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma dotação de aproximadamente 141 milhões de euros. A sua concretização permitirá garantir de forma sustentada, o abastecimento público de água, o estabelecimento de novas áreas de regadio e a produção de energia a partir de fontes renováveis, contribuindo para o desenvolvimento económico da região, com um impacto profundo na qualidade de vida da população. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário