(apresentação vídeo do projeto - arquiteto Pedro Rodrigues)
Clicar na imagem para ampliar. |
A Câmara Municipal de Castelo de Vide abriu um procedimento por consulta prévia para a elaboração e fornecimento do “Plano de Intervenção em Espaço Rural (PIER)” e do “Estudo de Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) da Quinta do Pasmar em Castelo de Vide.
O preço base determinado para este procedimento é de 40 mil euros (mais IVA) “tendo em conta a consulta preliminar de mercado, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
Trata-se de mais um passo no sentido de viabilizar o investimento privado de construção de um hotel de 5 estrelas na Quinta do Pasmar – previsto desde 2017 (ver notícias AQUI) em território do Parque Natural da Serra de S. Mamede e com as correspondentes limitações.
O despacho do Presidente António Pita está datado de 25 de Julho passado (ver AQUI) determina que para o efeito sejam convidadas três empresas da especialidade: a Lugar do Plano, Gestão do Território Lda., com sede em Aveiro, a Arquigrupo, Arquitetura e Planeamento Lda e a MPT - Mobilidade e Planeamento do Território, Lda, ambas com sede no Porto.
A empresa aveirense Lugar do Plano Lda é a única das três que já trabalhou com a Câmara Municipal de Castelo de Vide, sendo os projetos mais recentes a “Elaboração da 3ª Alteração à 1ª Revisão do Plano Diretor Municipal de Castelo de Vide” (ver notícia AQUI) e a “Elaboração da Estratégia Local de Habitação de Castelo de Vide” (ver notícia AQUI).
José Fernando Dias preside ao júri e gere o contrato
O autarca procedeu ainda à nomeação do júri que será presidido por José Fernando Alegria Dias, Chefe do Serviço de Projetos e Obras Municipais, também designado como gestor do contrato, acompanhado por Luís Pedro Cruz, Chefe da Divisão de Planeamento e Projeto, e António Maria Marmelo, Coordenador Técnico, como 1º e 2º vogais efetivos. Jorge Gasalho, Chefe da Divisão Técnica de Obras e Urbanismo, e Luís Miguel Carrilho Patrício, Técnico Superior são os 1º e 2º vogais suplentes.
Hotel do Pasmar com 20 quartos (40 camas)
Este Hotel do Pasmar tem como promotor o empresário Hélder Martins e prevê, na versão conhecida do projeto (ver notícia AQUI), uma unidade de 5 estrelas com 20 quartos (40 camas), sendo 8 no atual edifício da quinta (remodelado) e 12 pequenas unidades a edificar no terreno da quinta e cumprindo os ditames e limitações impostas pelos regulamentos do Parque Natural da Serra de S. Mamede, complementados por uma piscina interior, um SPA e um restaurante. © NCV
Fotos © D.R./NCV (arquivo) |
Sem comentários:
Enviar um comentário