São cinco os restaurantes castelovidenses aderentes à Semana Gastronómica da Caça que decorre em todo o Alentejo entre 2 e 8 de Novembro: D. Pedro V, Casa das Carpas “A Escola”, Doces e Companhia, O Miguel e Miradouro. Em alguns meios contactados pelo NCV sobre o assunto causou alguma estranheza que apenas estes restaurantes tenham aderido, destacando-se a ausência da Casa do Parque.
Entre as iguarias propostas localmente contam-se a canja de pombo bravo, arroz de lebre, veado estufado com setas, coelho à caçadora, febras de veado, javali à alentejana, canja de perdiz, tarte tochada de perdiz, arroz de pato, canja de perdiz, javali de cachafrito, veado estufado, sopa de perdiz na panela, “ragout” de veado e lebre com feijão branco.
Com estas suas iguarias, estão entre os mais de 90 restaurantes do Alentejo vão preparar deliciosas iguarias antigas, tradicionais ou criativas mas sempre à base de caça.
Durante esta Semana Gastronómica pode ainda participar num passatempo. As duas melhores frases sobre a Semana da Caça ganham um fim-de-semana para duas pessoas no concelho de Borba, com estadias oferecidas pelos Turismos de Habitação Casa do Terreiro do Poço (www.casadoterreirodopoco.com) e Casa de Borba (www.casadeborba.com), basta pedir um dos pratos da semana num restaurante aderente. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário