A procura de parcerias para a “reativação” da Rede de Judiarias de Portugal levou esta sexta-feira António Pita a mais contactos municipais, desta vez em Castelo Branco e Torres Vedras.
O novo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, reafirmou o interesse da autarquia na Rede de Judiarias o mesmo tendo acontecido com a disponibilidade manifestada pela vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Brígida Anacleto Meireles Clímaco Umbelino.
No final deste périplo o autarca castelovidense referiu nas redes sociais “o conforto de que o futuro desta Rede tem um rumo firme” e afirmou ter encerrado “ o complexo dossiê de preparação com vista ao novo ciclo da Associação de Judiarias de Portugal, depois de um longo caminho percorrido”.
Castelo Branco reafirma interesse
Leopoldo Rodrigues, Presidente de Castelo Branco |
O novo Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, reafirmou o interesse do seu Município “na Rota da Rede de Judiarias de Portugal”, durante um encontro que manteve com António Pita, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Na reunião foi abordada “a enorme expectativa que esta cidade tem sobre o mercado do turismo religioso judaico” e discutidas “estratégias para tornar esta temática um produto turístico mais robusto, coeso territorialmente e rentável nos nossos territórios”.
Lisboa, Cascais e Rede de Judiarias de Espanha
“Esta reunião continuará em Castelo de Vide, num novo encontro entre Presidentes”, como anuncia o autarca castelovidense, que é também membro (vice-presidente) da direção cessante da Rede de Judiarias de Portugal e se tem desdobrado em contactos para discutir a “reativação” da Rede de Judiarias de Portugal, nomeadamente com os Municípios de Lisboa e Cascais (ver notícias AQUI e AQUI), e junto da Rede de Judiarias de Espanha (ver notícias AQUI e AQUI).
Torres Vedras exemplar a trabalhar em rede
Ana Umbelino, vice-presidente de Torres Vedras. |
“Acredito que com Torres Vedras na equipa a Rede de Judiarias de Portugal poderá ir mais longe”, adiantou António Pita na sequência da reunião com a autarca de Torres Vedras, explicando que “Torres Vedras é um município exemplar pelo modo como trabalha em rede em distintas plataformas nacionais e internacionais, e por isso imprescindível em qualquer organização”.
Eleições para o biénio 2022-2024 ainda este mês
Recorde-se que está previsto que a assembleia geral desta associação reúna no final deste mês de Abril e nela decorra o ato eleitoral para o biénio 2022-2024, Neste contexto, António Pita já adiantou que “é expectável que o funcionamento da Rede de Judiarias volte à normalidade a partir do mês de Maio. Castelo de Vide irá acompanhar este processo com bastante proximidade, dado o seu compromisso com a criação da Rede, bem como pelo interesse que o tema detém para o nosso Concelho”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário